Skip to content Skip to footer
NOSSO PROCESSO

Como trabalhamos

Todas as boas histórias têm um planeamento e obedecem a um processo criativo e desenvolvimento regulado. O processo de produção e a identidade de trabalho da Paulo Brito Lda., revêm-se nessa premissa. Todo o processo produtivo precisa de um planeamento para conseguir cumprir e entregar um produto ou serviço de excelência. Da dificuldade em descomplicar e simplificar o modo de fazer e fazer bem, por forma, a dar significado aquilo que sabem fazer melhor, foram definidas quatro etapas do processo produtivo.

Provavelmente a etapa mais desafiante e promissora. Criar um produto que acompanhe as tendências de moda, as solicitações do mercado, com cores, padrões e texturas atuais, nos tecidos adequados e com os selos de qualidade reconhecidos pelo setor, de acordo com as preferências do consumidor, com um bom design, criativo e inovador.


Nesta etapa procede-se ao tratamento de toda a informação processada pelo departamento criativo e, com base nisso, dá-se início ao desenvolvimento de ações que compreendem a preparação da matéria-prima a ser transformada, inspeção de qualidade, medição, corte, aquisição dos acessórios que irão integrar o produto e demais especificações.

É também responsável pela certificação da qualidade de todos os elementos utilizados no processo de fabrico.


Contribuir para estabelecer níveis máximos de eficiência produtiva, otimização de processos, produzir na capacidade máxima, garantir a fluidez produtiva, gestão eficiente dos recursos energéticos disponíveis, controle do desperdício, acabamentos, quebras de produção, reaproveitamento de sobras de matéria-prima são da responsabilidade do departamento de produção.


Meios de transporte utilizados, fluxos de distribuição, armazenamento, acondicionamento, gestão de stock, prazos, encontram-se nesta última etapa do processo produtivo.